É um país, que possui algumas exigências para a entrada de cães e gatos, como por exemplo um “Permiso Sanitário” (Licença Sanitária) do Serviço Autônomo de Sanidad Agropecuária (SASA), órgão vinculado ao Ministério de Agricultura e Terras (MAT). A validade desta licença é de 90 dias.
No atestado de saúde emitido por um veterinário particular, deverão constar:
- – se o referido animal encontra-se em perfeitas condições de saúde frente ao exame clínico realizado, que está livre de doenças infectocontagiosas e parasitárias (incluindo cinomose, parvovirose e leptospirose).Se foi vacinado contra a raiva dentro do prazo recomendado pelo fabricante da vacina e oficialmente aprovada;
- – que não apresenta tumorações, feridas frescas, ou em processo de cicatrização e nenhum sinal de doença contagiosa, ou que exija quarentenário, bem como a ausência de ectoparasitas;
- – que foi submetido a tratamento preventivo contra carrapatos e echinococcus 30 dias antes do embarque, através de antiparasitário externo e interno na data abaixo supracitada, atendendo às medidas sanitárias definidas pelo serviço veterinário oficial e pelos órgãos de saúde pública.
Antiparasitário Externo
Nome do produto / Fabricante / Princípio
Antiparasitário Interno
Nome do produto / Fabricante / Princípio
Carteira de Vacinação
Para cães são exigidas as seguintes vacinas: raiva, cinomose, hepatite canina, leptospirose (leptospira canicola e l. icterohaemorrhagie), parvovirose, parainfluenza e coronavirose.
Atenção:
É exigido que a vacinação seja realizada no prazo máximo de 60 dias antes do embarque!
- – Para gatos são exigidas as seguintes vacinas: raiva e panleucopenia felina.
- – Para filhotes acima de 03 meses, o CZI só poderá ser emitido após 30 dias da dose de vacina antirrábica.
- – Não há exigência de sorologia – pesquisa de anticorpos contra raiva.
- – Não há a exigência de microchip no animal.
- – Atestado de saúde tem validade de 72 horas após a sua emissão.
Certificado Zoossanitário Internacional “ CZI” emitido pelo Ministério da Agricultura brasileiro. Este documento tem validade de 10 dias.
Não há exigência de quarentena, desde que atendidas a todas as normas.